Política de troca e garantia

Toda solicitação de troca ou devolução deverá ser informada aos Canais de Atendimento disponíveis em nosso site.

1 Direito de Arrependimento

1.1 O exercício do Direito de Arrependimento poderá ser feito em até 07 (sete) dias corridos, a contar da data de recebimento da compra, nos moldes do artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor.

1.2 O Cliente deverá manifestar expressamente o seu arrependimento no prazo supracitado através dos Canais de Atendimento disponíveis.

1.3 Para o exercício do Direito de Arrependimento, os produtos deverão ser devolvidos em sua embalagem original, sem apresentar qualquer indício de uso, acompanhados da nota fiscal, manual e todos os seus acessórios.

1.4 Certos produtos, em virtude de suas características e especificidades, deverão ser devolvidos sem a violação de sua embalagem original, com todos os selos e lacres intactos. São estes:

1.4.1 Vídeo Games, CDs, DVDs, Softwares ou qualquer outro modelo de produto que permita a reprodução ou cópia, ou ainda produtos que acompanham chaves de ativação.

1.4.2 Produtos considerados acessórios, como por exemplo, Películas, Capas, Fone de ouvido, Cabos, Headset, Carregador, Cartão de memória, ou seja, itens que são conectados, aplicados em outros produtos ou ainda sujeitos ao contato físico do Cliente.

1.4.3 Hardwares: componentes físicos, cujas características técnicas e compatibilidades podem ser verificadas com simplicidade e brevidade na página do produto, antes de se proceder a quaisquer instalações ou ao manuseio do produto e, ainda, deva ser feita a verificação da combinação que seja adequada ao uso que fará do produto.

1.4.4 Produtos de Informática e Eletroeletrônicos: modelos, tamanhos, conectividade são passíveis de verificações antes mesmo da abertura e, alguns destes produtos, quando conectados realiza-se transmissão e processamento de informações.

1.4.5 Telefonia, Smartphones e Celulares: para verificação da capacidade, detalhamentos técnicos, não são necessários a abertura da embalagem, remoção das películas protetoras, carga da bateria, instalação de aplicativos.

1.5 Após receber a manifestação da intenção de exercer o Direito de Arrependimento por parte do Cliente, a Easytech entrará em contato com o cliente para que seja avaliada a situação e o estado do produto.

1.6 Após a análise e o aceite do Direito de Arrependimento, será negociado com o cliente se irá ficar com crédito em compras no valor do produto ou se o valor será restituído ao mesmo.

1.7 Na eventualidade de a Easytech se recusar a aceitar o Direito de Arrependimento, este deverá providenciar ao Cliente informações sobre os motivos que embasaram a recusa.

1.8 Para evitar a devolução de produtos por motivo de incompatibilidade entre componentes físicos (hardwares), sistemas operacionais e/ou outros softwares, o Cliente deverá analisar, antes da compra, todas as informações técnicas do produto, as quais são disponibilizadas na página do produto, bem como as informações disponíveis no site do fabricante. Tais informações técnicas são fundamentais para auxiliá-lo na escolha do produto que mais se adeque aos seus propósitos e às suas necessidades.

1.9 A Easytech não será obrigada a atender às solicitações de troca ou devolução de qualquer produto quando o Cliente não tenha manifestado expressamente a sua intenção de exercer o seu Direito de Arrependimento, no prazo legal de 7 (sete) dias corridos a contar da data de recebimento do produto, por meio dos canais de Atendimento informados.

1.10 Para que o Direito de Arrependimento seja aceito, é obrigatório que o produto seja entregue à Easytech na embalagem original, sem avarias, com todos os componentes, acessórios e manuais que o integram, conforme informado acima.

2 Avarias

2.1 No ato da entrega do(s) produto(s), o Cliente ou o terceiro responsável pelo recebimento deverá, obrigatoriamente, verificar se a embalagem se encontra em perfeito estado.

2.2 O Cliente terá 48 (quarenta e oito) horas, a contar do recebimento do produto, para informar a Easytech sobre a existência de qualquer avaria/vício aparente no produto recebido. Após tal prazo, considerar-se-á aceita a entrega, em perfeitas condições.

2.3 Não serão aceitas quaisquer solicitações e reclamações sobre a existência de avarias/vícios aparentes após o prazo de 48 (quarenta e oito) horas acima informado.

2.4 Aceita a reclamação, a Easytech entrará em contato com o cliente para negociar a troca do produto, abertura de crédito em compras ou cancelamento da compra e ressarcimento do valor pago.

2.5 O produto deverá ser devolvido com todos os manuais, acessórios e nota fiscal de compra que eventualmente acompanhem o produto principal.

2.6 A troca do produto somente poderá ser efetivada após o recebimento e análise de suas condições. Constatada qualquer divergência entre o relatado pelo Cliente e a condição do produto, como por exemplo, mas não se limitando a ausência de avaria, indícios de mau uso, ausência de manual/acessórios, a Easytech reserva-se no direito de não realizar a troca e reenviar o produto ao Cliente, independente de sua prévia autorização.

2.7 Ao ser identificado avaria no produto, a Easytech poderá:

(I) consertar o vício;
(II) enviar um novo produto igual ou superior ao Cliente;
(III) gerar um crédito em compras no valor pago;
(IV) estornar o valor pago.

2.8 Se eventualmente o produto estiver esgotado, será facultado ao Cliente optar pela restituição dos valores efetivamente pagos ou pela inserção de créditos no valor da compra realizada, em seu login, para serem utilizados em outras compras nas lojas Easytech.

3 Produto em desacordo com o pedido

3.1 O Cliente ou o terceiro deverá conferir, no ato do recebimento, se o (s) produto (s) é o adquirido e descrito na nota fiscal. Caso seja constatado que o produto entregue não é o mesmo que o adquirido, o Cliente ou o terceiro, deverá recusar seu recebimento e entrar em contato através dos Canais de Atendimento em até de 48 (quarenta e oito) horas a contar do ato do recebimento.

3.2 Caso o Cliente venha a receber o produto e constate que o produto recebido não é o adquirido e descrito na Nota Fiscal, o Cliente se compromete a devolver/entregar o Produto à Easytech no mesmo estado em que recebeu, se comprometendo ainda a indenizar a Easytech dos prejuízos ocasionados por negligência, má utilização, guarda inadequada, desleixo ou outro dano que possa decorrer, direta ou indiretamente, de sua ação ou omissão e, a não devolução do Produto acarretará o pagamento do valor do produto recebido à Easytech, sem prejuízo de responder pelas perdas e danos ocasionados a esse.

4 Garantia

4.1 A Easytech oferecerá garantia contra defeitos de fabricação para os produtos comercializados por ela, respeitando a validade afirmada na nota fiscal de compra.

4.2 Todo produto encaminhado à Easytech por conta de vício passará obrigatoriamente e previamente por uma análise técnica para averiguação da existência de vícios e/ou defeitos de fabricação.

4.3 Caso não seja constatado vício (s) no produto, ou ainda, que o vício foi causado por uso indevido pelo Cliente e/ou terceiros, a Easytech reserva-se no direito de reenviar o produto ao Cliente, isentando-se da obrigação de troca ou restituição dos valores pagos, bem como das despesas de frete geradas por este reenvio.

4.4 Quando for constatado que o vício no produto foi causado por uso indevido pelo Cliente e/ou terceiros, A Easytech informará ao cliente motivos da perda da garantia pelos quais não foi aceita a troca, reparo e a restituição dos valores pagos pelo produto.

4.5 Nos casos em que o Cliente acionar a garantia do produto, a Easytech reserva-se no direito de permanecer com o produto por até 30 dias, a contar do recebimento deste, nos termos do artigo 18, §1º, do Código de Defesa do Consumidor.

ATENÇÃO: é de inteira responsabilidade do Cliente a execução de cópias de segurança (backup) de quaisquer programas, dados e/ou arquivos relevantes, antes de encaminhar o produto para a empresa. A Easytech não se responsabilizará pela perda de quaisquer dados, arquivos e/ou programas que, por ventura, existam no produto encaminhado para reparo.

5 A garantia não abrange:

5.1 Produtos não adquiridos na Easytech;

5.2 Produtos fora do prazo de garantia;

5.3 Defeito por manuseio inadequado, uso incorreto e/ou instalação incorreta;

5.4 Custos de instalação;

5.5 Custos de conserto do produto fixado pela assistência técnica;

5.6 Recuperação de quaisquer programas, dados, arquivos e/ou programas, aplicativos, sistemas operacionais ou qualquer outro software, uma vez que, a responsabilidade de realizar o backup é de inteira responsabilidade do Cliente;

5.7 Defeitos ocasionados por falhas ou erros durante ou após atualizações de firmware;

5.8 Casos de mau funcionamento por falha na configuração de software ou drives;

5.9 Conserto ou reposição de peças por desgaste natural ou troca periódica durante o tempo de vida do produto; por exemplo: adaptadores de força, cabos elétricos, cabeçotes laser de aparelhos de CDs, acessórios, vidros de proteção, fusíveis internos, pilhas ou baterias internas ou externas, fitas, cartuchos e etc.;

5.10 Uso inadequado, imprudência, imperícia ou negligência;

5.11 Perda ou dano ocasionado por força maior ou caso fortuito, e culpa exclusiva do Cliente ou de terceiros;

5.12 Carregadores de bateria, controles remotos, bem como quaisquer tipos de transformadores externos ou estabilizadores de voltagem e outros acessórios externos ao produto;

5.13 Devolução de produtos pelo motivo de incompatibilidade entre componentes físicos (hardware), sistemas operacionais ou outros softwares, já que a escolha do produto adequado é de inteira responsabilidade do Cliente. Lembrando que, as informações técnicas são disponibilizadas pelos fabricantes em seu site oficial, bem como na página do produto no site da Easytech;

5.14 A Easytech não se responsabiliza por danos causados por terceiros, por questões ou elementos fora de seu alcance, controle e/ou ingerência das partes.

6 Perda de Garantia

A ocorrência de qualquer das situações abaixo descritas acarretará na perda da garantia do produto:

6.1 Retirada ou violação de selos de garantia ou identificação da Easytech e/ou fabricante;

6.2 Violação, modificação, troca de componentes, ajustes, consertos feito por pessoa não autorizado;

6.3 Serviços executados diretamente pelo Cliente sem prévio consentimento da Easytech e/ou do fabricante que causem danos ao produto;

6.4 Manuseio incorreto, em desacordo com o manual;

6.5 Uso de acessórios, componentes ou sistemas não originais ou não recomendados e/ou não aprovados pelo fabricante;

6.6 Transporte inadequado do produto pelo Cliente que o exponha a trepidações, quedas, umidade, calor excessivo ou excesso de peso sobre o produto ou embalagem, entre outros;

6.7 Danos físicos (amassados, arranhões, manuscritos, descaracterização, componentes queimados por descarga elétrica ou excesso de voltagem, danos decorrentes de exposição excessiva ao calor, fogo, umidade, placas ou processadores queimados, trincados, lascados, processadores e placas mãe com pinos e sockets tortos, quebrados, etc.);

6.8 Danos causados por vírus, malware, spyware, programas maliciosos, etc.;

6.9 Qualquer outra avaria que não seja classificada como defeito/vício de fabricação.

7 Assistência Técnica do Fabricante

7.1 Nos casos em que a Easytech indicar a assistência técnica autorizada para reparo/conserto, o Cliente deverá acionar a garantia junto à própria fabricante, visando rapidez e eficácia no atendimento, tendo em vista que a Easytech não possui autorização para o manuseio e reparo de determinados produtos. Nestes casos, o Cliente deverá também ler as Políticas do fabricante.

7.2 O produto deverá ser enviado à assistência técnica autorizada, acompanhada da nota fiscal de compra, preferencialmente na embalagem original, ou na impossibilidade, em embalagem adequada a fim de proteger o produto, juntamente com todos os acessórios (cabos, manuais, cds e etc.) que acompanham o produto.

8 Devolução de Valores

8.1 Aplicam-se as devoluções de valores nos seguintes casos:

(I) Direito de Arrependimento
(II) Garantia aceita
(III) Avaria dentro de 48 horas

8.2 Nesses casos, a devolução dos valores será feita da seguinte forma:

(I) Inserção de crédito em compras na loja; ou
(II) Devolução do valor pago ao Cliente caso tenha sido realizado à vista; ou
(III) Estorno do valor pago no cartão de crédito, desde que o pagamento tenha sido feito por meio de cartão de crédito.

8.3 Toda solicitação de devolução de valores pagos será previamente analisada pela Easytech, a fim de averiguar se a solicitação se encontra em consonância com as situações acima descritas, bem como com aquelas situações descritas pela legislação aplicável. Caso a solicitação se enquadre em qualquer das hipóteses autorizadoras, a devolução dos valores pagos será feita das seguintes formas:

8.4 Em compras realizadas através de cartão de crédito, o respectivo estorno será solicitado à administradora do cartão utilizado. Este procedimento é efetuado exclusivamente pela própria administradora do cartão de crédito, cabendo à Easytech tão somente a solicitação do estorno, sendo que o prazo do estorno dependerá da política interna da empresa administradora do cartão.

8.5 Caso o Cliente deseje que a devolução dos valores pagos seja feita em conta de terceiros, este deverá preencher autorização específica, com firma reconhecida, do Cliente e do titular da conta a ser utilizada, atestando a ciência deste terceiro, e encaminhar documento de identidade e CPF do terceiro.

8.6 A Easytech se reserva no direito de não realizar o estorno dos valores pagos em conta de terceiro sem a autorização a que se refere a cláusula anterior.